My future city... Como analisar sua futura cidade



Hey Girls,

Acho que esse é um dos principais assuntos do mundo auperiano: ONDE você vai morar. E honestamente, na minha humilde opinião, acho que o lugar vai ser um dos GRANDES responsáveis no sucesso da sua adaptação!

E não, não estou sendo interesseira. Vamos analisar uns fatos:

Quem é de cidade muito grande, tipo São Paulo Capital ou Rio de Janeiro (EU), pode ter SÉRIOS problemas em se adaptar em uma cidade pequenina.

Assim serve o contrário, imagina alguém de Poços de Caldas, aqui no RJ, indo morar já em uma NY da vida?!?!?! Se sentiria no mínimo mais perdida que todo mundo.

Eu não conseguiria morar em uma mini cidade americana, uma cidade média até vai, mas não pequena. Tem que ser próxima de algum centro, ficaria DEPRESSIVA em uma mini cidade. E sim, você triste, você acha que terá o mesmo rendimento de alguém que está feliz? NÃO!!! Você não terá, qualquer coisa já será um motivo p/homesick, drama e outras coisinhas.
OBS: Óbvio que varia de pessoa p/pessoa. Tem gente que é tão adaptável que até assusta!


Sou do Rio de Janeiro, sei que achar um local tão cool quanto Ipanema, Lapa, a Rua do Rio, minha praça do Araruama, não acharei. Mas fazer o que? Tenho que abrir minha mente para novos lugares. Aliás, maximizar minha mente aberta é um dos motivos p/ eu querer ser AU PAIR. 

Algumas dicas:

  • Outra coisa que tem que levar em conta é seu estilo de vida e a cidade. Se você não consegue viver sem ir em uma balada todo mês, PESQUISE AS BOATES DA CIDADE ANTES.
  • Se não consegue ficar sem atividade ao ar livre, PESQUISE OS PARQUES/OPÇÕES DE ESPORTE ANTES.
  • Se não consegue ficar sem opções cults, PESQUISE OS MUSEUS, BIBLIOTECAS, TEATROS ANTES.
  • Se você não tolera certas temperaturas, PESQUISE A VARIAÇÃO DE TEMPERATURA DA CIDADE. Na wikipedia (EM INGLÊS a EN.WIKI) sempre tem.
  • SEMPRE, SEMPRE, COLOQUE O NOME DA CIDADE NA WIKIPEDIA EM INGLÊS, a brasileira não tem 10% das informações que a em inglês tem, E LEIA. Se precisar de ajuda: Google tradutor.
  • Muitas cidades americanas tem o site próprio da cidade, que tal ver???
  • QUE TAL ENTRAR NO TRIP ADVISOR E VER TODAS AS ATRAÇÕES TURÍSTICAS DA CIDADE? Também faça isso com as cidades PRÓXIMAS.
  • Que tal, GOOGLE MAPS? SIM, SEJA CURIOSA E ENTRE NO GOOGLE STREET. Veja como são as ruas, se tem muita gente de dia, SEJA CURIOSA. Você vai passar UM ANO ali. (Se tudo der certo)
E agora: Que tal fazer todas as dicas acima anyways? :D


Dica ESPECIAL para UNDER 21

Ok, você sabe que com menos de 21 tem limitações nos EUA. Não pode beber e em vários locais você não pode entrar ou tem até certo horário p/permanecer no local. Logo, isso pode ser DEPRESSIVO para brasileiros, que até com 16 anos já faz tudo e não está nem aí. Ou seja, você que é UNDER 21, PESQUISE SE SUA CIDADE TEM OPÇÕES PARA UNDER 21.

Exemplos de pesquisa: 
(nome da cidade) under 21 nightclubs
(nome da cidade) under 21 options for fun

Sim, isso é fundamental. Às vezes a cidade é super cool, mas para você, under 21, vai ser horríveeeeel! Pelo que pesquisei uma cidade assim é Chicago. Achei até uma reportagem sobre falta de opções para under 21 terem diversão, sendo que TODO mundo diz que Chicago é super cool!

Resumindo os passos:

1. Seja sincera com você, você conseguiria de adaptar em uma cidade muito pequena/grande? (a cidade em questão, pesquise antes o número de habitantes, se é cidade grande ou pequena) Depois dessa resposta vá para o passo 2.


2. A cidade cobre meus hobby, interesses básicos? Aqueles preferidos que não vivo sem? Afinal, você vai estar longe, sem sua família, e acredite: isso será muito importante. 


3. Se a resposta do passo 2 for SIM, pesquise as atrações turísticas do local!!! Um dos principais hobby de uma au pair é TURISTAR. 


4. Já leu todo o perfil da cidade no en.wikipedia? Pesquisou no google? Entrou em fórums online?

Be happy então!

Enfim,

XoXo





Nenhum comentário:

Postar um comentário